terça-feira, 29 de abril de 2014

Resenha dos tipos de fraldas

Resenha dos tipos de fraldas 


Hoje venho falar como foi  minha experiência com as primeiras fraldas. Passei por uma seleção muito grande, onde conseguir encontrar algumas que realmente valem apena gastar nosso dinheiro. Entre as quais mais usei e aprovei foi  a nossa querida e apreciada pampers, lembrando que não são todas mas algumas servem realmente e  as outras foram: Turma da Monica da Huggies, Equate e  Sapeka. Entre essas três a melhor ainda é a da Turma da Mônica porque as demais, meus amigos é pedir pra acordar todas as noites com o colchão do berço parecendo uma lagoa e  com sua bebê nadando no próprio xixi.... E não esquecendo a Pampers que uso é a Total confort e Supersec. As demais prefiro nem comentar..



Sem comentários ...

Vale a pena !!!

Vale muito apena!!!!

Até que serve""

Sem comentários


   

domingo, 27 de abril de 2014

O segundo mês

O segundo mês 


Os meses passaram rapidamente,  os dias que passo ao lado dela percebo o quanto ela é importante. Como falei em outras postagens, coisas novas vão surgindo a cada dia e em cada momento. As semanas passam e com isso  observo sempre o quanto vem mudando e se descobrindo.Nunca pensei um dia poder ter o prazer de conseguir ver o quanto é gostoso ser pai e ao mesmo tempo compartilhar desse sonho que sempre tive que foi o de ser pai de um linda menina e estar acompanhando tudo. Certa vez ao ir ao posto de saúde quase chorei ao ver minha bebê tomar todas as vacinas e como qualquer mãe sabe que não é fácil ver sua filha(o) abrir a boca e chorar, nesse dia quase pulei na  mão do profissional responsável por administrar as vacinas, mas só o que pode fazer foi acalentar.  Sou feliz por ter uma linda filha e uma rainha em minha vida.  

Até o próximo post!!

sexta-feira, 25 de abril de 2014

O primeiro Sorriso

O primeiro Sorriso 

O sorriso  é um momento mágico e quando se trata do  primeiro gesto de felicidade de um filho é   muito especial na nossa vida. No dia que  olhei para ela, percebi o lindo sorriso que me apaixonou, tipo aquele primeiro olhar de namoro,  juro que amo minha filha desde quando soube que seria pai. Com o passar dos dias acompanhei tudo as dormidas no colo da mãe, as mamadas, a troca de fraldas, os primeiros banhos e os chorinhos de um recém-nascido, que hoje é a alegria a e razão do meu viver. Todos os dias ao acordar ou ser acordado vejo que ela está crescendo e o quanto é gostoso esse momento, o prazer que tenho em pegar a minha filha nos meus braços, de beijar, sentir o cheiro de uma bebê pequena, que só de falar fico emocionado. No decorrer das semanas coisas novas vão surgindo e com ela a vontade de querer acompanhar tudo bem de pertinho sem que nada fique para trás e não posso, pois, não quero perder nada, desde as primeiras palavras, o engatinhado e os primeiros dentes. Num certo dia estava sentado na cadeira quando olhei para minha pequena ela abriu os braços como uma criança mais velha e parecendo não querer sair do meu lado nem um segundo, juro que isso marcou minha vida de tal modo que ao lembra sinto as lagrimas escorrendo em meu rosto de tanta alegria só de saber que tenho uma linda e bela princesa em minha vida. Um sorriso faz mudar tudo em nossas vidas....     
   

quarta-feira, 23 de abril de 2014

A chegada do segundo mês

A chegada do segundo mês 


Durante a chegada do segundo mês,  surgiu um problema que na maioria das vezes quase não se sabe  é normal em recém-nascidos. Como somos pais de primeira viagem,  nem acreditávamos  que poderia acontecer um  problema desses,   em bebês, principalmente na minha pequena, a primeira vez em que ela apresentou o primeiro engasgo, minha esposa percebeu e foi então que chamou a moça que nos ajuda a cuidar da nossa pequena, rapidamente ela chegou e realizou a manobra de Heimlich   por conhecer e cuidar de crianças. Após esse acontecimento, nos dirigimos imediatamente para a emergência pediátrica mais próxima e quando chegamos fomos os primeiros a sermos atendidos, ao falar com a médica  e explicar como tudo aconteceu ela falou que é normal as vezes acontecer em crianças baixo peso e nos aconselhou a irmos  numa gastroenterologista pediátrica, terminado o atendimento retornamos para casa e no  outro dia conseguimos marcar a consulta com o gastro, ao chegar no hospital contamos o acontecido e foram feitos exames e  logo em seguida foram passados remédios para tratar o refluxo , a médica também nos aconselhou a deixar   a cama do berço elevada 45°. Isso ajudou muito , para a melhora da minha pequena, esse tratamento seguido corretamente levou entorno  de alguns meses , nos próximos posts irei contar a vocês como foi , e como está sendo. 
Fiquem ligados , até o próximo!!

  

segunda-feira, 21 de abril de 2014

O primeiro mês de vida da minha filha

O primeiro mês de vida da minha filha


Naquela manhã,  não conseguir sair um momento sequer do lado dos meus amores.  Pois foi o nascimento do meu bem maior,  eu quase não acreditei ao ver uma linda bebê em minha vida. Hoje, não nego que sou muito feliz de ser pai. Os dias que passei no hospital acompanhando a pequena, observei que meu amor por ela aumentou e aumenta a cada: minuto, hora, segundo e se fosse possível passava todo o tempo perto dela, aquela que nasceu para iluminar a vida de um homem que sonhava em ter uma filha, porém nem sempre é fácil cuidar de criança,pois sempre existe a troca de fraldas, os choros pela madrugada, que as vezes não era fácil de identificar o que ela queria ou tinha, sempre sair no meio da madrugada para chamar os profissionais do setor para me ajudar com as trocas de fraldas, pois um pai de primeira viagem não sabe como dar uma mamadeira. Acordava de segundo em segundo e meus amigos a madrugada se tornou dia . As vezes tinha que levantar para ajudar minha esposa descer da cama para ir ao banheiro e ajudar a trocar as roupas durante a noite. As primeiras mamadas da pequena foi um momento magico, os olhinhos brilhantes ao ver seu pai, as musicas que cantava e canto até hoje com passado dos meses. Minha felicidade só se completa com os amores da minha vida do meu lado. 

   

domingo, 20 de abril de 2014

Feliz Páscoa !!!

Olá meus amigos hoje estou aqui para desejar uma Feliz Páscoa a todos , que hoje seja um dia abençoado!! 


sexta-feira, 18 de abril de 2014

O nascimento de uma princesa

                    O nascimento de uma princesa 

Chegou o dia que tanto esperava, o nascimento da minha  princesa. Esse foi sem dúvidas o mais esperado dia na minha vida , pois o  parto se aproximava e com ele a minha ansiedade aumentava, quase não consegui dormir de tão ansioso, doido para que chegasse logo a segunda - feira.
 No domingo verificamos  as malas da maternidade para ver se estava faltando alguma material da minha pequena, só para ter uma ideia, abrimos   as malas umas cinco vezes,  era um verdadeiro abri e fecha, até que ficou tudo pronto. Para quando chegar no hospital não ter que sair pra pegar em casa ou comprar.Feito isso passamos para a mala da mamãe, essa graças a Deus não precisou ter que verificar varias vezes foi ai que terminamos tudo e havia chegada a hora de dormir, pena que não conseguimos isso ,pois a aflição era tanta que nem pregamos os olhos nesse dia, eu ficava andando dentro de casa, indo e voltando e quando deitava ficava olhando para o teto, imaginando como seria a chegada da minha princesinha ao mundo. Então chegou o dia a grande ,segunda-feira, que mudou minha vida. No meio do caminho para o hospital olhei para minha esposa e lá estava ela muito ansiosa nessa hora ela me fez um pedido: -- Amor você segura minha mão durante o parto.E eu responde: -- nunca vou deixar você e sempre vou estar segurando sua mão porque eu te amo. Pronto chegou a hora fomos encaminhados para o quarto e logo em seguida chegou a enfermeira pedindo para minha esposa se trocar que ela seria a primeira, tive que ficar aguardando até que estivesse tudo pronto, dai então seria avisado quando iria começar o parto, não aguentava mais de tanta ansiedade até que do nada uns dos médicos que foi acompanhar ao parto entrou na sala e ficou conversando, depois teve que sair para o centro cirúrgico, passado alguns minutos , chegou a minha hora de ir ao encontro da minha esposa para iniciar o parto, ao entra na sala lá estava ela deitada na mesa de cirurgia pronta para ser operada, nessa mesma hora o médico falou:-- Cadê o José ? Quando falou isso já estava lá segurando a mão da minha esposa então ele falou:--Venha ver a sua princesa chegar ? Foi ai meus amigos que minha ansiedade tinha passado ao ver minha pequena princesa chegar ao mundo foi aquela animação em ver meu bem mais precioso chegando minha menina.


         

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Último Trimestre

                               Último Trimestre

O último trimestre passou voando. Quando o médico falou que   daqui a algumas semanas minha  princesinha estaria chegando ao mundo,  minha ansiedade e dos meus familiares era gritante,  a  vontade era  de chegar ao um lugar bem alto e gritar vou ser PAI, mas não fiz isso, pelo contrário fiquei o tempo todo do lado delas ,passando a mão na barriga e falando: -- quem é a menininha do papai ? Bastava eu falar isso para ela começar a chutar rsrs. 
E assim foram se passando os dias, as horas,até o grande dia.  Até de pai babão fui chamado, e olha que sou mesmo, era só a  minha esposa dizer que estava sentindo alguma coisa para eu sair correndo para ver o que estava acontecendo;  Um fato engraçado que aconteceu foi que  num belo dia ao chegar em casa encontrei  minha esposa em cima do sofá aos berros, assustado perguntei : --O que foi ? E ela me respondeu :
José , socorro , é uma barata... ( desesperada).
 E lá vou eu procurar a bendita barata , rsrs,  o pior é que ela queria ver o "corpo" da barata , para de fato acreditar que e dita cuja estava morta . No dia não aguentei a situação e sempre que lembrava ficava dando risadas. Depois imaginando o que aconteceu, olha eu não poderia rir perto dela por causa da fragilidade da gestação, já que  por qualquer coisa ela se irritava.  Compreendo porque toda mulher tem que ser tratada como uma rainha inclusive quando está gravida. 
Por muitas vezes quando saíamos para a consulta com o médico, observava mulheres falando sobre maridos, que não gostavam de acompanha-las  nas consultas e o pior de tudo é que além de não acompanharem o período gestacional, quando chegava a hora do parto muitos nem iriam assistir  seja ele normal ou cesário. Eu mesmo nunca pensei em fazer isso, pois sou muito apaixonado por crianças, inclusive a minha pequena. É leitores essa verdade que  encontramos todos os dias , basta sairmos  para as ruas para vermos mulheres com um bebê em seu ventre exercendo funções que as vezes as colocam em um parto de alto risco sem a atenção devida de seus familiares .


quarta-feira, 16 de abril de 2014

Os primeiros movimentos do bebê na barriga

     Os primeiros movimentos do bebê na barriga 


Um certo dia ao chegar do trabalho, fui logo ver como estava minhas duas joias, ao ver que estava tudo bem, sai para tomar banho e logo em seguida fazer meu jantar, quando terminei como sempre, assim que chegou coloquei meu ouvido para escultar o coraçãozinho e do nada vir alguma coisa chutar a barriga e isso tudo só porque eu tinha falado com ela e perguntado quem era a menina do papai e ela me respondeu fiquei muito feliz e com o sorriso atrás da orelha e foi quando minha sogra viu e falou: essa menina vai ser muito apegada a você e o pior foi que ela estava certa mesmo. Até hoje quando minha pequena me ver fica com aquele olhar apaixonado no pai. Eu ficava me sentindo e me sinto um super pai até hoje.. Olhem e queria ver a pequena se mexer; Vamos as vacinas que a mãe durante o parto deve  tomar ela ficava em uma grande agitação parecendo que iria nascer antes do tempo coitadinha da mamãe e quem estava lá para acalmar o super pai para passar a mãe nela e falar que eu sempre vou está do lado dela ai que a pequena ficava calma isso tudo foi dentro da barriga,  todas as vezes que fomos para o hospital ou a posto de saúde sempre acompanhei para ver se tudo estava bem e quando não podia ir, por conta do trabalho ficava com um aperto no peito e a saudade era muita. Hoje quase não consigo ficar muito tempo longe delas  e quando saio fico ligando logo para para saber como estão as duas a mãe fica até admirada com a preocupação do pai e ela nem pode falar só basta sair pra ir até a padaria que fica ligando. Somos apaixonados por demais pela nossa pequena filhota, que tanto amamos.   


segunda-feira, 14 de abril de 2014

Segundo Trimestre

                                  Segundo Trimestre

Oi meus amigos e amigas, hoje vou escrever como foi esse segundo trimestre. Após todos os momentos passados em que minha esposa se encontrava em repouso absoluto esse tem o que  falar, foi sem dúvidas um senhor repouso até para  sair do quarto, tinha que acompanha-la, pois  foi o que médico tinha recomendado e detalhe não só eu como também,  nossos familiares estavam constantemente preocupados e o pai como sempre parecendo um leão protegendo e cuidando das suas crias, a alimentação foi toda modificada sem falar que ainda tinha os desejos, vontades, psicológico, pois qualquer coisa que falasse poderia ser motivo para choro e ainda tem mais as massagens  para ajudar minha querida esposa a relaxar e dormir mais calma, graças a Deus esse período foi passando e a cada dia uma surpresa diferente e gostosa de se acompanhar, que foi esta de perto vendo a barriguinha crescendo com saúde. Meus amigos quando em uma das ultrassons vi o coraçãozinho da pequena bater e por incrível que pareça  eu quase chorei novamente em ver uma linda princesinha que amo muito.    




domingo, 13 de abril de 2014

As primeiras compras

                           As primeiras compras

Essa foi um pouco difícil, imaginem um homem que nunca saiu para comprar roupa de  criança, e do nada ao ver uma princesinha na ultrassom sai em busca de comprar  roupas de bebê para menina, nunca pensei que um dia iria sair de casa para  isso, sem dúvidas foi uma reviravolta em minha vida, logo porque como sempre veio as admirações das vendedoras que  ao olharem para minha esposa e sogra perguntaram se eu era o irmão da mãe? e logo  respondia que não sou pai ainda do nada comentavam que era um pouco raro ver um pai comprando roupas de bebê isso me deixou feliz em saber ainda comentaram que eu sou um pai muito dedicado e que sempre esta presente em tudo, falaram a verdade o pior não foi nem isso as coisas da minha pequena foram todas pagas na hora imaginem seu salário mais uma pequena parte todo em roupas, berço e guarda roupa. Minhas esposa quando via um sapatinho uma roupa olhava logo para mim e eu como todo pai babão fala vamos levar que eu também adorei. Amigos leitores eu hoje sei o quando é ser pai de uma linda menina. Quero agradecer a minha adorável e querida esposa por me da esse grande presente em minha vida que é minha filhota...Amor eu te amo
    

sábado, 12 de abril de 2014

Descobrindo o sexo do bebê

                                 
                        Descobrindo o sexo do bebê

Como se sabe, após os três primeiros meses, veio o mais esperado, a hora do sexo do bebê, esse eu fiquei bastante agitado para querer saber, primeiro eu sou homem e como todo mundo sabe somos um pouco machista eu não minto em dizer que sou um pouquinho, bom ao sair de casa, a caminho da clínica fui com o seguinte pensamento: é acho que não vai ser o que a mãe, as avós e tias queriam e sim um homem, amigos como sempre tivemos que aguardar eu já estava ficando sem paciência e nessa hora juro, que levantei da cadeira e fui perguntar a recepcionista  quantas pessoas faltam para sermos atendidos? Ela falou agora é a sua vez senhor me deu um alívio, mais o melhor ainda estava por vir a hora da ultrassom ao entrar na sala do médico estava louco pra ver qual é o sexo do nosso bebê, então minha esposa se deitou na mesa de ultrassonografia então foi passado o gel e em seguida iniciou-se o procedimento quando apareceu a primeira imagem e o depois de várias veio a tão esperada o sexo, amigos figuei sem palavras  quando o médico olhou nos meus olhos e falou parabéns você vai ser pai de uma menina para completar ela ainda estava com o dedinho na boca e em seguida retirou-a da boca e acenou como se estivesse acenando para mim e de repente veio na cabeça minha princesinha quase chorei, mais segurei até chegar em casa após isso já sabem o  aconteceu quando falamos o sexo, todos ficaram muito felizes em saber.....

          

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Os 3 primeiros meses da gestação

                      Os 3 primeiros meses da gestação

Olá meus amigos hoje irei contar como foram os três primeiros meses e o que aconteceu durante esses tempo. Uma das coisas que mais me chamou a atenção, foi a quantidade de ultrassonografias e as consultas ao ginecologista pois era o único marido que acompanhava sua esposa em todas as rotinas mensais, o médico as vezes ficava  admirado com minha preocupação e ansiedade, em saber como estava a saúde do meu bebê, juro que foram meses de bastante preocupação, pois minha esposa por várias vezes apresentou um sangramentos durante esse tempo de gestação, e isso por sua vez me deixava mais preocupado ainda, onde ouve dias que ao chegar do trabalho tinha que sair rapidamente, pois o sangramento não parava, então quando chegava na emergência eramos logo atendidos pela médica plantonista e após ser examinada, foi constatado que ela teria que ficar em repouso absoluto para não prejudicar o bebê, juro que isso me deixou muito inquieto e me fazia querer  ficar o tempo as horas os minutos todos ao lado dela, pena que não poderia ficar, tinha que sair de casa para o trabalho e isso me deixava com o coração bem apertado. Amigos por várias vezes passamos por susto ouvi um dia quando  no trabalho que minha sogra me ligou pedindo pra vir imediatamente pra casa pois minha mulher tinha desmaiado por conta de um grande susto que a mesma havia tomado então naquele dia sair parecendo um leão atrás da sua caça, quando ao chegar me deparo com ela lá deita sem querer acordar, assim que entrei no quarto procurei manter a calma e acordar ela e aos poucos ela foi abrindo os olhos. Juro que pensei até em uma coisa mais seria além do desmaio. As ultrassonografias foram muitos quase sempre saiamos para saber como estava nosso pequeno bebê.   


quinta-feira, 10 de abril de 2014

Contando a grande noticia para os nossos pais

Contando a grande noticia para os nossos pais 

Bom no início foi um pouco difícil de contar sobre a chegada de um presente muito importante em nossas vidas, os nossos pais, mas juro a vocês, se pudesse passaria por essa experiência várias vezes. Quando liguei para meus pais para contar, minha mãe só faltou pular de alegria ao saber que ela ira ser avó e meu pai nem se fala o quanto ficou feliz em saber da noticia, porém quanto ao lado da família da minha esposa já encontrei algumas dificuldades. Querem saber o porque? Ao chegar para minha sogra e contar ela ficou um pouco pálida com a noticia, pois minha mulher ainda não tinha concluído os estudos, então aos poucos ela foi aceitando e por conta da ajuda dela mesma conseguir chegar para o meu sogro e contar que além de engravidar sua filha eu iria cumprir com meu papel de pai e marido e que como conheci ela estudando assim que ela se recuperar voltaria para a faculdade. Após todos esses acontecimentos a avó virou segunda mãe, e a tia a terceira e não deixa de babar o nosso bem maior.
Dai por diante foi só alegria .... 



quarta-feira, 9 de abril de 2014

A grande notícia da minha vida

                     A grande notícia da minha vida 

Hoje vou contar a vocês como tudo começou , essa jornada maravilhosa que é a paternidade. Nos primeiros momentos nem acreditei quando minha esposa chegou pra mim e falou que sua menstruação estava atrasada e que  se sentia enjoada e com fortes tonturas, não conseguia se alimentar e tudo o que  consumia ela  vomitava, então foi ai que eu desconfiei e veio na  cabeça, vou ser pai, então logo após todos esses sintomas, marcamos uma consulta ao ginecologista. Dai aguardamos o dia da tão esperada consulta, parecia até que os dias não queriam passar e eu como todo pai de primeira viagem, ansioso doido pra ver o resultado, logo  sou louco por criança. Então chegou o dia da consulta por sua vez fomos o último casal a ser atendido, imagine o coração como não estava nessa hora. Bem antes de saber já estava assim sem falar na demora que foi ter que aguardar até que chegou a hora, dai o médico a examinou  e logo em seguida veio a noticia que nós já esperávamos parabéns você vai ser papai.

Abaixo está as primeiras ultrassons que minha esposa realizou, nosso bebê estava com 11 semanas.

Ainda não dava para saber o sexo ... e ela( minha mulher) estava muito ansiosa ... Confesso que eu também.

Minha vida 

Meu grande amor 



Fiquem atentos as próximas postagens , onde contarei o decorrer da gravidez , e o que aconteceu em nossas vidas.


Agradeço a atenção de vocês , se gostaram , sigam o blog , para ficar atualizados . 

Até !!