quinta-feira, 17 de abril de 2014

Último Trimestre

                               Último Trimestre

O último trimestre passou voando. Quando o médico falou que   daqui a algumas semanas minha  princesinha estaria chegando ao mundo,  minha ansiedade e dos meus familiares era gritante,  a  vontade era  de chegar ao um lugar bem alto e gritar vou ser PAI, mas não fiz isso, pelo contrário fiquei o tempo todo do lado delas ,passando a mão na barriga e falando: -- quem é a menininha do papai ? Bastava eu falar isso para ela começar a chutar rsrs. 
E assim foram se passando os dias, as horas,até o grande dia.  Até de pai babão fui chamado, e olha que sou mesmo, era só a  minha esposa dizer que estava sentindo alguma coisa para eu sair correndo para ver o que estava acontecendo;  Um fato engraçado que aconteceu foi que  num belo dia ao chegar em casa encontrei  minha esposa em cima do sofá aos berros, assustado perguntei : --O que foi ? E ela me respondeu :
José , socorro , é uma barata... ( desesperada).
 E lá vou eu procurar a bendita barata , rsrs,  o pior é que ela queria ver o "corpo" da barata , para de fato acreditar que e dita cuja estava morta . No dia não aguentei a situação e sempre que lembrava ficava dando risadas. Depois imaginando o que aconteceu, olha eu não poderia rir perto dela por causa da fragilidade da gestação, já que  por qualquer coisa ela se irritava.  Compreendo porque toda mulher tem que ser tratada como uma rainha inclusive quando está gravida. 
Por muitas vezes quando saíamos para a consulta com o médico, observava mulheres falando sobre maridos, que não gostavam de acompanha-las  nas consultas e o pior de tudo é que além de não acompanharem o período gestacional, quando chegava a hora do parto muitos nem iriam assistir  seja ele normal ou cesário. Eu mesmo nunca pensei em fazer isso, pois sou muito apaixonado por crianças, inclusive a minha pequena. É leitores essa verdade que  encontramos todos os dias , basta sairmos  para as ruas para vermos mulheres com um bebê em seu ventre exercendo funções que as vezes as colocam em um parto de alto risco sem a atenção devida de seus familiares .


Nenhum comentário:

Postar um comentário